domingo, 24 de outubro de 2010

À resistência

..........O Brasil é doente. Foi-se o tempo em que ele "ficava", o emaranhado de problemas e a quantidade de coisas erradas que acontece a cada dia e a cada ano que passa fez desse país um país enfermo.
..........Esse escrito é para os poucos que ainda se preocupam com a gravidade dessa doença que assola os 4 cantos do país. O Brasil não precisa só de remédio, não precisa apenas da cura. O Brasil precisa de cuidados permanentes, ou seja, planejamento. Esse é o país do imediatismo e isso precisa acabar. Planejamento na educação, na segurança, na saúde, na política... política essa sempre mal falada (e com razão) porque não há por parte dos candidatos um interesse em pensar o país – Nem mesmo os eleitores se interessam. E isso precisa acabar.
..........A todos que não aceitam a idéia de que “o país não tem jeito”, convido-os a resistir. Não caiam na apatia (ou saiam dela), lutem por uma melhora, por um planejamento de um Brasil há muito tempo descuidado. O brasileiro precisa sair da morbidez que aliena e vicia e levantar a voz para mudar, não só a si mesmo, mas os outros a sua volta.
..........É de extrema importância a manutenção do pensamento revolucionário, do pensamento inovador, do pensamento para causar mudança, mas uma mudança consciente, de forma que se possa planejar um Brasil diferente, não mais reparos, não mais remédios, mas sim a construção de um país novo.