quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O início

Começar é difícil, nem todos sabem por onde iniciar. Diariamente se tem notícia de crimes contra o direito e o patrimônio do cidadão, mas ninguém faz nada. Por quê?

Denúncias de superfaturamento de obras, desvios de verba, o dinheiro e o patrimônio público são tratados como se não fossem de ninguém, como se ninguém pagasse, ninguém arcasse com o prejuízo. O “homem omisso” só preza pelo seu patrimônio e mais nada. Pior que ser roubado é saber que está sendo roubado e não agir, é assim que o “homem omisso” procede, ele conhece seus direitos, mas permanece imóvel. Difícil é começar, mas há uma solução.

O “homem revoltado” é consciente de seus direitos e preza pela coletividade. Na verdade, o dinheiro e o patrimônio público têm dono sim, eles são de todos e por todos devem ser utilizados em perfeitas condições de uso. Para ter conhecimento dos seus direitos é preciso estar atento à Constituição Federal e lutar se houver algumas atitudes incoerentes com o documento. Alguns utilizam a omissão da maioria dos brasileiros para o seu favorecimento e isso precisa acabar, com a luta de um para posteriormente um levante popular.

Basta dar o primeiro passo, levantar a voz, gritar por justiça, fazer valer os direitos e deveres presentes na Constituição, para o bem-estar do cidadão, para uma melhor nação.