quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mais uma sobre aviação civil

.......Um dos assuntos do momento é a privatização de alguns aeroportos do nosso país. Não, eu não vim fazer críticas a essa prática, não hoje. A presidente Dilma Housseff anunciou que dará a concessão de 3 aeroportos, por enquanto estão na lista Guarulhos, Viracopos e Brasília, mas por que?
.......Alegando que as empresas adiantariam as reformas para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a presidente, junto com o Ministro da Defesa apresentou o programa mês passado. Agora ficou claro, a verba está saindo (dos nossos bolsos) mas não chega onde deveria por DESVIO e CORRUPÇÃO.
.......A questão é que existem muitos aeroportos deficitários em nosso país que estão sendo sucateados e é claro, dando prejuízo. Privatizar aeroportos tambem pesaria o nosso bolso (apesar de modernizá-los rapidamente), primeiro por que as taxas iriam aumentar significativamente, tornando as passagens aéreas bastante caras, como era no passado (re-elitizando a aviação comercial) e segundo, A INFRAERO (Empresa Nacional de Infra-estrutura Aeroportuária) que ficaria apenas com os aeroportos sucateados perderia a credibilidade que possui internacionalmente.
.......Resumindo, mais uma vez nós perdemos algo nosso pela incapacidade do governo atuar contra a corrupção, que drena os recursos desse país. Reflitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário