sábado, 23 de julho de 2011

Pensamento do dia

.......O intuito da postagem de hoje é fazer com que vocês leitores reflitam sobre o mal que é o consumo excessivo estimulado pelo capitalismo. A ideia surgiu hoje mesmo e é bem simples, basta lembrar da frase "Eu preciso mesmo disso?"
.......Todos nós consumimos, mas o ideal seria consumir o básico, o capitalismos como sabemos estimula ao máximo os nossos desejos (e cria tambem) para sentirmos a necessidade de comprar e gastar, um vício difícil de largar. Conhecemos alguns males, a degradação ambiental graças a rapidez que descartamos objetos, a miséria (numa sociedade onde uns querem acumular ao máximo para poder gastar mais, outros não tem essa oportunidade e são marginalizados), entre outros
.......Então, que tal ajudar a tornar esse mundo um lugar melhor de se viver para você e para as outras pessoas?

2 comentários:

  1. Pois é meu caro,

    Eu também preciso muito desse "eu preciso disso?"
    srrsrsrsrsrsr'

    ...Gente eu sou uma consumista daquelas!... ¬¬'

    Mas, concordo plenamente o que disse, precisamos parar com os males!(Citados acima).
    Então galera, como disse o meu amigo Tut's (ops! Arthur...) Vamos ajudar a tornar esse mundo um lugar melhor para se viver!!!

    Bjim amore! ;**

    ResponderExcluir
  2. Acho que antes de tentar revolucionar o mundo, precisamos revolucionar nós mesmos. Tratar do consumismo é algo muito difícil, e o tratamento não começa de fora e sim de dentro, pois a mente torna as coisas um pouco complicadas, mas se você mudar a si mesmo, já irá tornar as coisas mais fáceis.
    Devemos perguntar a nós mesmos (como você disse), "Precisamos disso ? "
    É uma grande passo, mas antes que alguém chegue a esse ponto de querer tornar sua vida melhor, o primeiro passo é querer mudar, isso cada um decide por si.Isso lembra o nome do seu blog, pense, mude e Revolucione.É devemos, pensar, mudar e depois revolucionar.Três passos antes de um objetivo, viver.

    Gostei do seu ponto de vista.E achei bom mostrar as pessoas isso.

    ResponderExcluir