sábado, 2 de julho de 2011

2 de Julho: Eu quero meu Aeroporto de volta!




.......2 de Julho é a data máxima(magna) do Estado da Bahia, dia esse em que as tropas Portuguesas foram expulsas(tardiamente), resquícios do Processo de "Independência".
.......A vitória do povo baiano se tornou orgulho e é festejada com grande pomposidade todos os anos. É nesse clima de orgulho que eu quero falar de uma coisa que me entristece e me irrita todos os anos: O aeroporto de Salvador.
.......Em 1998, depois da morte do Ex-Presidente da Câmara Luis Eduardo Magalhães (filho de ACM), membros do congresso decidiram homenagear o ex-presidente.
Acontece que a mudança de nome do Aeroporto de "2 de Julho" para "Deputado Luis Eduardo Magalhães" incomodou e incomoda demais nós baianos até hoje, um ABSURDO.


.......O 2 de Julho é um marco histórico de extrema importância para a história do nosso Estado e digo que nome nenhum será mais digno que "Aeroporto Internacional 2 de Julho", uma homenagem ao povo e ao Estado baiano.

.......Existe um projeto de Lei número 6.106 de 2002 que entra e sai de pauta, talvez apenas por divergências partidárias e recentemente ganhou o apoio explícito do governador da Bahia Jaques Wagner (PT)




.......Sim, é verdade que houve grande comoção com a morte do ex-presidente da câmara, mas homenagear um parlamentar no aeroporto, porta de uma cidade é exagero e mais, é a história de um Estado que estamos falando, um parlamentar não pode ser mais importante.

Já passou da hora, EU QUERO O MEU AEROPORTO DE VOLTA!

Um comentário:

  1. Pensei nisso tem pouco tempo, nessa questão de dar nome a certas coisas importantes de pessoas que morreram. Não sei se é ignorância minha, mas, ele tem uma avenida, uma praça enorme em uma das maiores avenidas de Salvador que é a Paralela, por que então, um marco histórico da nossa cidade ser trocado por um nome com menor significância histórica? Já passou da hora, EU QUERO O MEU AEROPORTO DE VOLTA!

    ResponderExcluir